Tecnologia do Blogger.

Tudo sobre Blush

Olá Meninas,

Resolvi  fazer esse post para tentar esclarecer as dúvidas que muitas leitoras tem sobre o Blush.

Por que usar blush na produção da make?

Simples , pois além de realçar a beleza da mulher, usado de acordo com seu tom de pele, ele deixa a make mais harmônica. Você pode usar o blush para dar um efeito natural ou corado. Já pensou no make sem blush? O nome mais bonito  que poderiam te chamar é de "cara pálida" ou "cara de morta"!
Lembrando sempre que o blush tem que ser bem esfumado, nada de blush marcado dando a impressão de chinelada na cara, ok!

Antes de falarmos nos tons de blush adequados para cada cor de pele, você tem que saber qual é a sua cor de pele, de preferencia, qual o fundo da sua cor de pele, se é amarela (quente) ou rosada (fria). Caso você ainda não saiba, vai aí algumas dicas pra você se nortear!

Identificar uma Pele Fria (Fundo Rosado):
1.     A pele tem um tom mais rosado que dourado,
2.     Os acessórios pratas lhe caem melhor que  que os dourados,
3.     A cor branca lhe favorece mais que os tons em bege,
4.     Na luz natural  as veias do corpo tem o aspecto azulado,
5.     Ao tomar sol, a pele fica vermelhinha.
Identificar uma Pele Quente (Fundo Amarelado):
1.     A pele tem o aspecto mais dourado que rosado,
2.     Os acessórios dourados realçam mais que os prateados,
3.     Os tons de bege caem melhor que o branco,
4.     Na luz natural as veias do corpo tem o aspecto esverdeado,
5.     Ao tomar sol, a pele fica dourada.
O legal de saber qual é seu tom de pele é que, através dele você consegue escolher além da cor do blush, o tom ideal ou aproximado de base e dos demais itens para compor uma make, como a cor de sombra, batom e mais, na hora de escolher a cor de roupa também, por que não?
Agora que você já descobriu, ou redescobriu qual é o seu tom de pele, vamos ver qual é a cor de blush indicado para você! 

Pele Branca Amarela (Quente)
Para realçar a tonalidade do rosto, invista nos tons fechados de rosa e nas variações de marrom claro com pigmento bronze. 
Aposte nos tons: rosa-antigo, ameixa e marrom claro.




Pele Branca Rosada (Fria)
Os tons rosados ficam super harmônico e dão um aspecto natural além de deixar o rosto mais iluminado para  essa cor de pele. As ruivas podem apostar em tons de terra.
Aposte nos tons: bege-rosado, pêssegos, rosa clarinhos (abertos).




Pele Morena
Esse tom de pele ganha mais brilho e glamour com o blush marrom-rosado e nos tons vinho suave. Caso queira um look mais marcante, opte pele tom café. Caso contrário, se a intenção é um look com ar de frescor, verão, praia, invista nos rosinhas-pálidos!
Aposte nos tons: marrom-rosado, rosas-pálidos, vinho, café.




Pele Negra
Para quem tem pele negra, podem apostar nos tons mais escuro, como terracota, vinho, marrom. Para a pele negra amarelada (quente), são indicados os blush com pigmentação dourada ou bronze. O mais importante para pele negra é manter um look natural, então evite tons de blush que deixam a make com aspecto artificial como os tons rosados, ok!




Agora que já sabemos qual a cor de blush que combina mais com o seu tom de pele, falta saber qual tipo de blush comprar. Vou dar uma pincelada descrevendo a textura de cada um deles, aí é só se joga naquele que você mais se identificar, ok!

Blush em Pó Compacto:
É o mais comum, pode ser usado em dias quente e frio. Sua aplicação deve ser feita com pincel denso (parecidos com os de pó). Essa textura de blush é indicado para todos os tipos de pele.




Blush 1- Cremoso, 2 - Liquido ou 3 - Mousse:
Sua aplicação pode ser feita com os dedos ou esponjinha. Esse tipo de blush não é recomendado para dias quentes, pois agregado ao suor, deixa o rosto com brilho e aspecto oleoso. Essa textura de blush é indicado para pele seca.





Blush Mineral:
Possui uma textura parecida com a do pó compacto, porém, bem mais leve e fininha. Por ser feita só com ingredientes naturais, fixa melhor na make, não obstrui os poros e quase não causam alergias. E na minha opinião os acabamento com os blush minerais são os mais bonitos. A aplicação é a mesma que a do pó compacto. Essa textura de pó é indicado para todos os tipos de pele em especial as sensíveis.





Blush em Bastão:
A textura é mais rígida, por isso, pode ser aplicado diretamente nas maçãs do rosto esfumando com os dedos, caso não queira, pode se aplicado com esponjinha ou com os dedos. Essa textura de blush é indicada para peles secas e mistas.




#Dica Master:

  • A cor de blush coringa é o tom de  pêssego, cai bem com todos tons de pele deixando o look mais aquecido, dando um ar saudável além de ser fácil de combinar.
E por fim, quero deixar claro que tudo que expliquei acima, são dicas e não regras. O importante e se sentir bem, mas cuidado para não cair na cafonice, ok!

Gostaram? Comentem! Beijoos !!

0 comentários:

Postar um comentário

♥ Vícios de uma Princesa ♥ Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados